Aula Nº5

 Aula Nº5


A quinta aula da UC, auxiliou-nos na criação de maquete digitais do terreno e em toda a sua componente de modelação 3D.

Nesta aula começámos a experimentar modelar o terreno da nossa atual zona de intervenção da UC de projeto, este que se localiza no bairro do restelo.

Assim começámos com uma interpretação do terreno a analisar um pouco as várias cotas nele existentes.

De seguida organizámos o nosso trabalhos, dividindo a curvas te terreno, passeios etc por layers.

De maneira a termos um desenho mais simples através da do comando LAYISO selecionamos apenas as layers que queremos trabalhar e as restantes ficam desligadas.

inicialmente utilizámos o comando DIVIDE para moldar o terreno, este que nos cria vários pontos ao longo da curva de nível edepois interligamos as mesmas com o comando 3DFACES.










                       Como ficou com pequenos erros, acabámos por modelar o terreno à mão.
Desta forma, através da mudança da elevation colocámos as linhas às cotas que pretendia-mos.
de seguida com o comando RULESURF enter> selecionar as duas linhas e une-as com o numero de pontos que tinhamos anteriormente selecionado na surftab 1 e 2.






Aprendemos também o comando 3F e MEASURE, estes que nos uniam as linhas da estrada cada um à sua elevação.
Se as curvas não estiverem à mesma cota fazemos uma polyline e de seguida usamos o comando DIVIDE que dividimos a curva pelo numero de pontos pretendidos consoante a diferença de cotas.
Por fim, colocamos os ponto a criar a elevação da curva e com o comando 3F vamos "cosendo", de forma a criar uma curva o mais realista possivel.








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